MAPA

Prorrogado prazo da consulta pública sobre formulário do SIF para abatedouros de aves

Bem-estar animal

CRMV-MG promove reunião sobre castração e saúde animal em Ipatinga

Concea

Aberto edital de chamamento para vaga de membro titular

Avicultura

Uso de hormônios em carne de frango é mito

Anuidade 2020

Desconto de 15% é válido até 31 de janeiro

Conselho Ativo

13/02/2019

Equipe de profissionais voluntários resgata 57 animais em Itatiaiuçu

Devido ao risco de rompimento da barragem Mina de Serra Azul, moradores do povoado de Pinheiros, em Itatiaiuçu (MG) tiveram que deixar suas residências às pressas na última sexta-feira (8). Por meio da Comissão de Dbesastres, o CRMV-MG viabilizou equipe de profissionais voluntários para prestar o apoio necessário para as ações de assistência e de retirada dos animais que ficaram na região.

Segundo o boletim divulgado pela equipe, até esta quarta-feira (13), foram resgatados 57 animais: 29 bovinos; 13 felinos; 8 equinos; 6 suínos e 1 galo. O resgate dos suínos, bovinos e equinos foi concluído e todos estão no Haras Fazenda Estância Paraíso, em Itatiaiuçu. Os gatos estão numa clínica em Belo Horizonte.

Dentre os animais resgatados, 2 cavalos estão em tratamento: um com ferida crônica no membro inferior direito e o outro com escoriações na região superior do membro posterior esquerdo. Um galo foi resgatado nesta quarta-feira (13) com uma linha enrolada em seu pé, causando ferida. O animal também foi encaminhado para uma clínica na capital mineira. Dentre os suínos, um estava com miíase na boca e já foi tratado. 

Ainda segundo a equipe de voluntários, o resgate dos galináceos será realizado nesta quinta-feira (14). As galinhas correspondem ao maior número de animais em Itatiaiuçu. Na sexta-feira (15) inicia-se os resgates dos cães. As ações são realizadas em consonância com a Defesa Civil.