Valorização Profissional

Conheça o trabalho das médicas e médicos-veterinários em supermercados

Educação Continuada

Simpósio Mineiro de Equinocultura é realizado com apoio do CRMV-MG

Educação Continuada

Artigo técnico analisa aplicabilidade da acupuntura em pequenos animais

Conselho Ativo

CRMV-MG participa de reunião sobre estratégias para tornar Minas Gerais livre de Febre Aftosa sem vacinação

Educação Continuada

Conselho apoia realização de curso sobre Dermatologia Veterinária

CRMV-MG na Mídia

14/02/2019 Até 21/02/2019

Ações coordenadas pelo Conselho em Brumadinho são destaque na imprensa

Os trabalhos desempenhados na assistência aos animais prejudicados pelo rompimento da barragem de Córrego do Feijão, coordenados pelo CRMV-MG, durante 16 dias em Brumadinho, foram repercutidos pela imprensa de todo o país. Emissoras de TV como Globo, Record, SBT, Band, Rede TV e TV Rede Minas realizaram matérias nas quais destacaram as ações dos médicos veterinários no resgate e no tratamento dos animais.

As ações também foram destaque em portais, tais como no Folha de São Paulo, Estado de Minas, O Tempo, Hoje em Dia, Globo Rural, Correio Brasiliense e Estadão, do Jornal Estado de São Paulo. Emissoras de rádio também repercutiram as ações, como foi o caso da Jovem Pan e da Rádio América. A Rede Globo também realizou transmissões ao vivo na qual entrevistou a médica veterinária dra. Laiza Bonela, como nos programas Estúdio I, da Globonews e Bem-Estar, da TV Globo. 

A repercussão também foi expressiva nas redes sociais do CRMV-MG. O número de seguidores no Instagram do CRMV-MG aumentou mais que o dobro (de 2.300 para 4.900). No facebook, a página contabilizou mais de 1.700 novas curtidas, com crescimento de 20% no número de usuários que curtem a página do Conselho, chegando a casa de quase 10 mil curtidas. Um vídeo publicado pelo CRMV-MG e veiculado pela Folha de São Paulo obteve mais de 15 mil visualizações, enquanto que um álbum divulgado com fotografias feitas na fazenda foi compartilhado por mais de 1.100 usuários. O período também registrou a publicação com maior número de likes no instagram do CRMV-MG (1.883).

O cenário contribuiu para que a sociedade compreendesse a importância de um olhar diferenciado, não somente para os seres humanos, mas também para os animais que porventura são atingidos por desastres ambientais. Além disso, o público pôde elucidar-se quanto ao trabalho de um Conselho de Classe ativo, que não só regulamenta e fiscaliza a Medicina Veterinária e a Zootecnia, mas participa de ações nas quais a sociedade demande a atuação dos profissionais que ele representa. “Acho que esse reconhecimento do nosso esforço foi excelente para o Conselho para classe veterinária, foi bom para o conselho, eu nunca vi a classe tão em alta, nunca vi também o Conselho em alta, tão falado nosso trabalho sendo tão bem divulgado e respeitado”, comenta o médico veterinário dr. Arthur Nascimento, que foi um dos responsáveis por executar as ações de resgate de bovinos na lama em Brumadinho.

Assessoria de Comunicação do CRMV-MG