Educação Continuada

CRMV-MG apoia capacitação sobre Esporotricose em Sete Lagoas

Educação Continuada

Medicina Felina é tema de evento apoiado pelo CRMV-MG

Fique Atento!

UR Noroeste de Minas estará fechada de 22/04 a 11/05

Valorização Profissional

Médico-veterinário é nomeado diretor-técnico da Emater MG

Educação Continuada

Curso de Cirurgias Oftámicas em cães e gatos é realizado com o apoio do CRMV-MG

Reconhecimento

14/03/2019

Secretária de Agricultura, Ana Valentini ressalta importância dos médicos veterinários e dos zootecnistas para o setor

Em entrevista ao CRMV-MG, a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do estado de Minas Gerais, Ana Valentini, ressaltou a importância dos médicos veterinários e dos zootecnistas para o crescimento do setor no estado, enfatizando a relevância do olhar diferenciado destes profissionais no âmbito da gestão.

“São de grande importância, uma vez que eles estão diretamente envolvidos na elaboração dessas políticas agrícolas, como é o caso do dr. João Albanez que é subsecretário exatamente de política econômica, que vai trazer exatamente essa visão da Zootecnia e da Medicina Veterinária aqui para nossa secretaria. Assim como ele, tem outros veterinários na nossa equipe, na nossa assessoria, assim como nas vinculadas”, ressalta a secretária.

Ana Valentini também abordou temas como um panorama da pasta e de suas principais ações a serem desempenhadas; suas perspectivas para o agronegócio mineiro em curto e longo prazo, com ênfase no que se refere à proteína animal; a interação das produções agrícolas e pecuárias com a preservação do meio ambiente; os principais planos e projetos nos quais a pasta possui ou participa; a promoção da eficiência da máquina pública, dentre outros.

A entrevista completa será publicada na próxima edição da Revista V&Z em Minas.