Revista VeZ em Minas

Artigo técnico aborda tratamento de Tripanossomose Bovina

Educação Continuada

Palestra sobre gestação, parto e cuidados neonatais em cães é realizada com apoio do CRMV-MG

Conselho Ativo

Encontro sobre as INs 35 e 55 é realizado com o apoio do CRMV-MG em Patos de Minas

Saúde Pública

Presidente de comissão do CRMV-MG coordena ações de carrapaticida em equinos para controle da Febre Maculosa em Contagem

Revista V&Z em Minas

Artigo técnico aborda resposta de bovinos de corte ao tratamento de enfermidades podais

Educação Continuada

20/03/2019

Palestra sobre Peritonite Infecciosa Felina é realizada com apoio do CRMV-MG

A Peritonite Infecciosa Felina (PIF) é uma síndrome viral causada por um coronavirus felino. A doença é considerada de difícil diagnóstico e afeta o intestino, o fígado, os rins, o cérebro e todo o sistema nervoso dos gatos. A PIF não tem cura, possuindo apenas tratamento paliativo.

Para elucidar os médicos veterinários sobre o tema, a Anclivepa Minas realizou nesta terça-feira (19) uma palestra a fim de discutir a complexidade da diagnosticação da doença. O evento ocorreu no auditório da sede do CRMV-MG e reuniu mais de 30 participantes. O encontro contou com o apoio do Conselho por meio do Programa de Educação Continuada.

Intitulada “Peritonite Infecciosa Felina - achados clínicos e laboratoriais que auxiliam em seu diagnóstico”, a palestra foi ministrada pelo médico-veterinário dr. Pedro Paulo Abreu Teles, especialista em patologia clínica e geral. Dr. Pedro possui mestrado em Patologia Investigativa pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e é doutorando pelo programa de Patologia Investigativa da UFMG.

Para o palestrante, o evento foi muito positivo e imprescindível para o compartilhamento de informações e experiências entre profissionais e estudantes. “O encontro foi excelente, o público se mostrou bem interessado, tendo a necessidade de se discutir mais sobre doenças infectocontagiosas voltada para área de pequenos animais. Essas oportunidades com clínicos e estudantes possibilitam trocas de informações da rotina de cada profissional”, avaliou dr. Pedro Teles.

Fique Atento!

O prazo para envio de solicitações de apoio do Programa de Educação Continuada a eventos que ocorrerão no segundo semestre de 2019 vai até o dia 30 abril. Para realizar a solicitação, é necessário preencher o formulário disponível no portal do Conselho, conforme estabelece a Resolução CRMV-MG n° 355/2015. Os projetos recebidos são avaliados por Diretoria e Corpo de Conselheiros em Reunião Plenária.