Consulta Pública | MAPA

Programa Nacional de Sanidade dos Equídeos

Consulta Pública | IMA

Normas para cadastro de Médico Veterinário responsável pela execução de vacinação contra brucelose

Consulta Pública | IMA

Exigências para recepção de matéria-prima previamente extraída pelo produtor rural em estabelecimentos de produtos de abelhas e derivados sob inspeção do IMA.

Edital nº 02/2022

Prêmio COFTOSA – Prêmio de Conscientização da Retirada da Vacinação contra a Febre Aftosa

Intoxicação de animais

Mapa determina recolhimento de petiscos caninos da marca Balance

Produtos de uso veterinário

27/07/2022

A proposta busca modernizar os procedimentos para o registro e importação dos produtos de uso veterinário

Aberta consulta pública sobre produtos de uso veterinário

A proposta busca modernizar os procedimentos para o registro e importação dos produtos de uso veterinário

 

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) abriu uma consulta pública, pelo prazo de 75 dias, para discutir a minuta do Decreto que aprova o regulamento de registro, emprego e fiscalização de produtos de uso veterinário.

A proposta busca atualizar o Decreto nº 5.053/2004 de forma a modernizar os procedimentos para o registro e importação dos produtos de uso veterinário por meio da simplificação e reformulação de requisitos com base em risco. Além disso, a minuta apresenta capítulos específicos para regulamentação de temas como o emprego e farmacovigilância.

O Mapa também disponibilizou para consulta pública, pelo prazo de 60 dias, a proposta de Portaria que consolida as proibições, em todo território nacional, da fabricação, manipulação, comercialização, importação ou uso de insumos ativos e produtos de uso veterinário específicos.

A Portaria tem por objetivo consolidar os diversos atos normativos atendendo às boas práticas regulatórias, assim como harmonização com a legislação nacional e com as recomendações internacionais para o tema.

Para ambas consulta públicas, as sugestões tecnicamente fundamentadas deverão ser encaminhadas por meio do Sistema de Monitoramento de Atos Normativos (Sisman), da Secretaria de Defesa Agropecuária, por meio do link: https://sistemasweb4.agricultura.gov.br/segaut/login.jsp?sgAplicacaoRedirecionada=%2Fsisman%2Fdashboard.action. Para ter acesso ao Sisman, o usuário deverá efetuar cadastro prévio no Sistema de Solicitação de Acesso (SOLICITA), por meio do link: https://sistemasweb.agricultura.gov.br/solicita/manterUsuarioExt.action.

 

Fonte: MAPA