Covid-19

Informe Quinzenal analisa susceptibilidade de animais para SARS-COV-2

Covid-19

Esclarecimentos do CRMV-MG sobre projetos de controle populacional

Covid-19

Esclarecimentos sobre serviços de banho e tosa

Prorrogação

Inscrições provisórias têm validade prorrogada para agosto

Conselho Ativo

CRMV-MG disponibiliza documentos de orientação profissional para download

Educação Continuada

17/09/2019

Simpósio Mineiro de Equinocultura é realizado com apoio do CRMV-MG

Com o apoio do CRMV-MG, através do Programa de Educação Continuada, o Núcleo de Estudos em Equideocultura da Universidade Federal de Lavras (NEQUI-UFLA) realizou, na última sexta-feira e sábado (13 e 14), a I Conferência Internacional sobre Equideocultura e o III Simpósio Mineiro de Equinocultura. O tema das atividades neste ano foi “O cavalo brasileiro no século XXI”.

Nove palestras compuseram a programação do evento, que contou com a presença de profissionais ligados ao Departamento de Zootecnia (DZO) da UFLA e a instituições externas. Além da sessões temáticas, os participantes apresentarão trabalhos científicos e de extensão e relatos de caso no formato de pôsteres durante o encontro.

Nequi/UFLA

O núcleo de estudos é uma entidade sem fins lucrativos vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura da UFLA. Ele foi organizado em 05 de abril de 2005, por alunos dos cursos de graduação em Zootecnia, Medicina Veterinária e Agronomia da UFLA e alunos de pós-graduação em Zootecnia da UFLA. O núcleo contiua atuando de forma a contribuir para formação de recursos humanos e aperfeiçoamento de conhecimentos técnico-científicos sobre equideocultura, com promoção e troca de experiências entre a teoria e a prática com equídeos no Brasil.